"Hoje posso compreender, que malandragem de verdade é viver!" Mano Brown, Racionais.

sexta-feira, 20 de maio de 2011

Quem foi o Guina?

Sidney Lourenço de Araújo,o Guina, conhecido no mundo do crime como uns dos traficantes mais temidos pelos homicídios mais bárbaros já praticados. No mundo musical, Guina tornou-se um dos maiores compositores de Rap, e expressava em suas letras as amarguras da vida criminal. Tão cedo, ele já conheceu os dois lados da vida: o sucesso, dinheiro e fama como integrante do conjunto de Rap "Racionais MCS´s".


Cercado por traficantes rivais junto a um rio que corta uma favela ele havia sido torturado quando o líder da gangue deu a sentença de que seria executado e o corpo seria jogado no rio. 



"Ali eu lembrei minha vida, os crimes que pratiquei desde os oito anos de idade"

Com a boa vida que o dinheiro proporcionou fazendo com que ele se afundasse no mundo do crime e das drogas, foi condenado a 270 anos no presídio do Carandiru. Com momentos dramáticos vividos no massacre dos 111 mortos , Guina fugiu.
Mais tarde, revelando através de relatos sua verdadeira transformação a partir de agosto de 1996, depois de receber 32 tiros disparados por traficantes em São Mateus na zona leste de São Paulo, Guina saiu da mesa de autopsia para a vida .

Ele fez uma prova com Deus, logo que ouviu de uma senhora evangélica que o perseguia com uma Bíblia e por muitas vezes via-o se drogando nas praças. Na época irritado, ele até chegou a apontar a arma na cabeça para tentar matá-la.

"Eu disse a Jesus: se o Senhor existe mesmo e se importa comigo, me livre da morte e eu vou viver somente para anunciar a sua salvação".

Sessenta e oito dias se passaram e Guina foi a óbito, segundo o relatório médico e encaminhado para o IML. Já haviam cortado e costurado seu corpo e, mesmo assim, ele acordou naquela mesa para a vida.

Hoje, aos 41 anos Sidney trabalha como autônomo de vendas e possui ainda um forte registro de sua vida passada: ele tem em seu corpo 13 projéteis que restaram dos 32 tiros que levou naquela terrível madrugada. "O homem colhe aquilo que semeia", afirma. 

Durante dois anos e seis meses de tratamentos a que teve que submeter-se, um período em que realizou 19 cirurgias plásticas, foi quando se aprofundou no conhecimento da Bíblia.

"O Guina tem uma ótima história de vida e serve de exemplo para essa juventude. Ele conseguiu superar seu passado e hoje eu até me arrepio sempre que ouço seus testemunhos na igreja", conclui a amiga Socorro de Oliveira, freqüentadora da igreja em que Guina testemunha.

"Eu que sempre tivera felicidade de compor raps que falavam sobre o mundo do crime, como o "Diário de um Detento" que vendeu 150 mil cópias, mas agora passei a compôr para Jesus, levando o evangelho aos drogados, aos presos, aos que estão na marginalidade".
Ana de Araújo, esposa há três anos de Guina, afirma que tudo se transformou depois que ele entrou para o caminho de Deus.

Em 2002 ele teve a oportunidade de tirar novos documentos e em outubro votou pela primeira vez. Hoje sua vida é só felicidade e podem criar seu filho de dois anos agora longe da marginalidade,dando somente bons exemplos.

Na sua ficha não há nada. Nenhum passado, nenhuma acusação. Sidney ainda é conhecido como o Guina dos Racionais MC´S continua dando autógrafos para todos na rua e diz que é uma oportunidade que ele tem para testemunhar sua história de vida.


Por: Contato

MV Bill - Isso sim é sucesso


Alex Pereira Barbosa, nascido em 3 de janeiro de 1974, no Rio de Janeiro Capital, conhecido pelo nome artistico MV Bill, rapper e escritor brasileiro.
Iniciou sua carreira em 1988 escrevendo samba-enredo para seu pai. Em 1993 entrou para o rap, e em 1999 lançou seu primeiro disco, Traficando Informação. Neste álbum contém a faixa Soldado do Morro, que por essa música foi acusado de apologia ao crime, ou seja, incentivar o crime.
Em 2002 lançou seu segundo disco, Declaração de Guerra, com participação de Charlie Brown Jr. e Nega Gizza.
Em 2005 escreveu seu primeiro livro, Cabeça de Porco.
Em 2006 seu terceiro disco, Falcão, o Bagulho é Doido. O qual também escreveu um livro, o seu segundo livro. E também fez seu primeiro Filme do mesmo.
Em 2007 seu terceiro livro, Falcão, mulheres e o tráfico.
Em 2009 seu único DVD, Despacho Urbano.
Em 2010 seu quarto disco, Causa e Efeito. E também gravou seu segundo filme, Sonhos Roubados e ainda participou de Malhação (Rede Globo).

Além de rapper e escritor Alex também é um Ativista Social e junto com Celso Athayde criou a uma ONG chamada de CUFA, Central Única das Favelas, presente em todos os estados do Brasil.

Bill é um dos maiores rappers do Brasil na atualidade.

domingo, 1 de maio de 2011

2pac, o impossível é possível. Parte 2. Todo começo tem um fim.



Em 13 de fevereiro de 1996, Pac lança seu quarto álbum de estúdio, All Eyez on Me. Um sucesso instantâneo, o álbum foi direto para o número um da Billboard 200 com 566.000 na primeira semana, trazendo os singles How Do U Want It e California Love para o topo das paradas em julho de 1996. O disco foi uma partida geral dos assuntos de Me Against the World; enquanto aquele álbum era mais confissional e refetivo, esse álbum era mais como uma celebração da vida, cheio de músicas dançantes que apresentavam uma mentalidade mais bandida.
Ao mesmo tempo que Shakur aproveitava a vida como um dos mais importantes nomes do rap na época, ele também tinha problemas. A Death Row passava por tempos sombrios. A má reputação da gravadora subia a medida que Suge Knight tomava maior controle sobre os artistas, deixando Dr. Dre para trás. RBX e The D.O.C. haviam deixado a gravadora, que estava em uma tensa richa com outro ícone do rap,The Notorious B.I.G., sua gravadora Bad Boy Records e seus colegas de Nova Iorque. Tupac também se virara contra Dr. Dre, alegando que ele estava recebendo muito reconhecimento por trabalhos em que ele teve muito pouco ou não teve involvimento. Esses acontecimentos levaram Dre a deixar a Death Row para fundar sua prória gravadora, a Aftermath Entertainment. Daz Dillinger, do Tha Dogg Pound, acabou assumindo o lugar de Dre na gravadora como produtor principal.
Durante o resto de seu contrato com a Death Row, Pac gravou centenas de músicas, que vieram a ser lançadas em seus álbuns póstumos. Ele também começou o processo de gravação de um álbum com o Boot Camp Click chamado One Nation.
Em 4 de julho de 1996, ele cantou ao vivo no House of Blues com Outlawz, Tha Dogg Pound e Snoop Doggy Dogg. Essa foi sua última performance ao vivo.
Na noite de 7 de setembro de 1996, Shakur foi assistir a uma luta de boxe entre Mike Tyson e Bruce Seldon, no MGM Grand, em Las Vegas. Após deixar a partida, um dos associados a Suge, Orlando Anderson, um membro da Southside Crips, discutiu com o rapper na portaria do ginásio, e os dois agrediram-se. Os aliados de Suge e Shakur assistiram à "luta", a qual foi filmada pelas câmeras de vigilânciado local. Algumas semanas antes, Anderson e um grupo da Crips haviam roubado um membro da facção da Death Row, em uma loja Foot Locker, prevendo um ataque a Shakur. Após a briga, Tupac encontrou-se com Suge para ir a uma propriedade da Death Row. Então, entrou em um BMW E38 sedan, de propriedade de Suge.
Às 10:55 da noite, quando parou em um sinal vermelho, Tupac abaixou o vidro e um fotógrafo tirou sua foto. Aproximadamente, dez minutos depois, foram paradas por policiais, pois estavam com o som do carro muito alto e não estavam com a placa de licença. Então, Suge pegou as placas de dentro do porta-malas, e os dois foram liberados minutos depois sem serem multados. Por volta das 11:10, quando parou em um sinal vermelho no Flamingo Road, perto do cruzamento Koval Lane, em frente ao Hotel Maxim, um veículo ocupado por duas mulheres aproximou-se de Tupac, com o qual conversaram e convidaram para ir ao Clube 662. Aproximadamente cinco minutos depois, um Caddilac branco, modelo antigo, com um número de ocupantes desconhecido, se aproximou da BMW, abaixou o vidro da janela e disparou cerca de doze ou treze tiros contra Shakur. Ele foi atingido por quatro deles, acertando uma na cabeça, duas na virilha e uma na mão. Um dos tiros provavelmente ricocheteou no pulmão do rapper. Suge foi atingido na cabeça por estilhaços, mas acredita-se que a bala passou de raspão por ele.
Tupac sobreviveu por 6 dias, e várias cirurgias e faleceu no dia 16/09/1996 por hemorragia interna.
Ultima foto de Tupac.

Alguns dizem que The Notorious Big o matou, outros dizem que foi algum outro, pois Tupac tinha muitos inimigos.

Honrarias: 
MTV colocou Tupac na segunda posição da lista dos Grandes MCs de Todos os Tempos, atrás apenas de Jay-Z.
Shakur foi introduzido no Hip Hop Hall of Fame em 2002.
Em 2003, a MTV fez uma nova escolha dos 22 Melhores MCs de Todos os Tempos, conforme escolhido pelos telespectadores. 2Pac foi o vencedor.
Em 2004, no evento Hip Hop Honors, da VH1, Shakur foi homenageado juntamente com DJ Hollywood, Kool DJ Herc, KRS One, Public Enemy, Run DMC, Rock Steady Crew e Sugarhill Gang.
Uma enquete realizada na revista Vibe ranqueou Tupac como o "melhor rapper de todos os tempos" conforme votado pelos fãs.
No primeiro Festival Internacional de Cinema Anual de Turks e Caicos realizado em 17 de outubro de 2006, 2Pac foi honrado pelas suas rimas e talento, e por ser um artista a misturar assuntos étnicos, culturais e raciais. Sua mãe, Afeni Shakur, assumiu o prêmio em seu lugar.
Seu álbum duplo All Eyez on Me é considerado um dos melhores discos de todos os tempos, com mais de 5 milhões de cópias vendidas nos Estados Unidos somente em abril de 1996. Ele foi certificado como "Platina" pela RIAA nove vezes.

Álbuns póstumos:


Depois de sua morte foram lançados 6 discos de Tupac que ganharam mais 15 discos de Platina.


Tupac Amaru Shakur 4ever.

2pac, o impossível é possível. Parte 1. Chegando ao Topo do Mundo.

Tupac Amaru Shakur, nascido em Nova York em 16 de junho de 1971, conhecido pelos nomes artísticos 2Pac ou apenas Pac. Foi um rapper americano que esteve, enquanto vivo, entre os 10 maiores cantores do mundo e também enquanto vida e mesmo após sua morte, considerado o maior rapper de todos os tempos. Na sua carreira de apenas 9 anos (1987-1996) vendeu cerca de 75 milhões de discos, tendo 2 de seus discos como os mais vendidos da época nos Estados Unidos e Canadá e 3 como os segundos mais nos mesmo, enquanto vivo, recebendo 15 discos de Platina e 2 discos de ouro.
Pac começou sua carreira tentando ser um poeta, escrevendo suas poesias, mas como ele mesmo relata em um de seus filmes, na época os poetas eram considerados "idiotas" e alguns poetas colocavam um ritmo de musica na poesia para gravar discos e relata que isso dava certo, então Pac resolve deixar de ser um poeta para virar um rapper isso quando ele tinha 16 anos e estava no Ensino Médio.
As músicas do rapper relatavam e discutiam a igualdade social, econômica, política e racial.
Tupac teve alguns problemas judiciais em sua vida e ja admitiu publicamente o uso de maconha deis dos 17 anos.
Os pais de Tupac faziam parte dos panteras negras, e foram absolvidos de mais de 150 processos de conspiração contra o governo dos Estados Unidos. 
Com doze anos de idade, Shakur se matriculou na 127th Street Repertory Ensemble do Harlem, um grupo de teatro, e foi escolhido como o personagem Travis Younger na peça A Raising in the Sun, que foi performada no Apollo Theater. Em 1986, sua família se muda para Baltimore, Maryland. Depois de completar seu segundo ano na Paul Laurence Dunbar High School, ele foi  transferido para a Baltimore School for the Arts, onde ele estudou atuação, poesia, jazz e balé. Ele atuou em algumas peças de Shakespeare e também atuou como o Rei das Ratazanas em o Quebra-Nozes.
Shakur, acompanhado se seu amigo Dana "Mouse" Smith, seu beatboxer, ganhou na maioria das competições de rap em que participou e era considerado o melhor rapper da escola.
Pac desenvolveu uma forte amizade com uma jovem Jada Pinkett (mais tarde Jada Pinkett Smith, após se casar com Will Smith), que durou até sua morte. Um poema escrito por 2Pac intitulado "Jada" apareceu em seu livro The Rose That Grew From Concrete, que incluia outro poema dedicado a ela chamado "The Tears in Cupid's Eyes".

2Pac estreou suas habilidades de rap na música Same Song, do Digital Underground em 1991. Depois, 2Pac lançou seu álbum de estréia,2Pacalypse Now em 1991. O álbum permaneceu oculto por alguns anos e não foi lançado nenhum top ten hit. Mais tarde, foi a vez deStrictly 4 My N.I.G.G.A.Z. ser lançado, em 1993. Considerado seu primeiro álbum de sucesso, lançou dois hit singles, I Get Around com o Digital Underground e Keep Ya Head Up. O álbum e os singles levaram disco de ouro ainda no final de 1993.


2Pac começou a ter problemas realmente depois de ter sido baleado em 30 de Novembro de 1994. Ele levou 5 tiros quando estava em um studio em Nova York. Existem muitas teorias em torno desse episódio.
Em março de 1995, seu terceiro álbum Me Against the World é lançado. Lançado enquanto Tupac estava servindo pena na prisão por agressão sexual, o álbum chegou direto ao primeiro lugar da Billboard 200, com 240.000 cópias vendidas na primeira semana. O álbum também veio com o primeiro top ten hit de 2Pac, Dear Mama, que chegou ao número nove da Billboard Hot 100. Em abril de 1995, 2Pacalypse Now já era disco de ouro e Strictly 4 My N.I.G.G.A.Z. e Me Against the World eram platina, sendo que no final do ano Me Against the World era platina dupla e Dear Mama platina.

Em outubro de 1995, o caso de Shakur estava em apelação, mas devido a todos os seus honorários advocatícios ele não podia juntar a fiança de US $ 1,4 milhões. Após servir onze meses de sua sentença de um ano e meio a quatro anos e meio, Tupac foi liberado da prisão Attica Correctional Facility graças a ajuda de Suge Knight, CEO da Death Row Records, que pagou a fiança de 1.4 milhões em troca de 2Pac assinar um contrato de três álbuns sob a Death Row.
Após a sua libertação, Tupac voltou rapidamente a gravar músicas. Ele fundou um novo grupo chamado Outlaw Immortallz. Tupac chegou imediatamente ao estúdio de gravação para gravar seu primeiro álbum sob a Death Row. A gravadora também rapidamente o rotulou como seu artista principal, ao lado de Snoop Doggy Dogg e Dr. Dre. Seu primeiro lançamento sob a gravadora, o single California Love, foi lançado no final de 1995.

Fim da Parte 1. Veja a Parte 2.
2Pac 4Ever.

Apresentação

 Este Blog irá mostrar a cultura que atualmente foi perdida ou está escondida para a maioria da população. Musica, Filmes, Noticias e tudo mais que tentam esconder a verdade iremos mostrar, seja no Brasil, ou no mundo.  Equipe, Roberto(eu) e Deus , estaou aberto a novos integrantes, interessados entrar em contato no e-mail eculturalbr@hotmail.com.br .